Treinamentos on-line, ao vivo, o mais próximo do presencial
TREINAMENTOS ON-LINE, AO VIVO
o mais próximo do presencial
Para tornar nossos treinamentos on-line, ao vivo, mais interativos e com maior potencial de retenção dos conteúdos, adotamos estratégias que dão mais dinamismo: as câmeras devem ficar ligadas, os participantes podem perguntar, quando têm dúvidas, utilizamos filmes, realizamos exercícios em grupos, em salas separadas e até fazemos dramatizações.
Para um melhor aproveitamento, precisamos de um número menor de participantes por turma, no máximo vinte pessoas. Também recomendamos que a carga horária diária seja de, no máximo, quatro horas.
Nos cursos gravados é possível treinar mais pessoas, porque os alunos podem estudar sozinhos, no seu tempo. Não há troca entre os participantes, nem com o instrutor, e nem todas as pessoas se adaptam a essa modalidade. Claro que em alguns casos, dependendo do tipo de conteúdo e da necessidade de se treinar um grande número de pessoas, essa será a melhor alternativa.
Segundo a pirâmide de aprendizagem de William Glasser, nós aprendemos:
- 10% quando lemos;
- 20% quando ouvimos;
- 30% quando observamos;
- 50% quando vemos e ouvimos;
- 70% quando discutimos com outros;
- 80% quando fazemos;
- 95% quando ensinamos aos outros.
No treinamento presencial podemos proporcionar situações de aprendizado que permitam retenção de até oitenta por cento. No on-line, ao vivo, conseguimos alcançar até setenta por cento, desde que as turmas não ultrapassem o limite de participantes e as pessoas possam interagir com o instrutor e com os colegas.
Conheça os programas de treinamentos on-line disponíveis, em nosso site www.valerianoeducacao.com.br. Outros temas poderão ser desenvolvidos, de acordo com a necessidade da empresa.
Elizabeth Valeriano
- Sócia-diretora da Valeriano Educação Corporativa, consultora especializada em programas gerenciais como: comunicação e feedback gerencial, desenvolvimento de supervisores, liderança, líder coach e liderança situacional; e em programas para todos os níveis da organização como: atendimento a clientes, comunicação interpessoal, desenvolvimento de equipes, gestão de conflitos, gestão do tempo, inteligência emocional e relacionamento.