Treinamentos on-line, ao vivo, o mais próximo do presencial
TREINAMENTOS ON-LINE, AO VIVO
o mais próximo do presencial
Para tornar nossos treinamentos on-line, ao vivo, mais interativos e com maior potencial de retenção dos conteúdos, adotamos estratégias que dão mais dinamismo: as câmeras devem ficar ligadas, os participantes podem perguntar, quando têm dúvidas, utilizamos filmes, realizamos exercícios em grupos, em salas separadas e até fazemos dramatizações.
Para um melhor aproveitamento, precisamos de um número menor de participantes por turma, no máximo vinte pessoas. Também recomendamos que a carga horária diária seja de, no máximo, quatro horas.
Nos cursos gravados é possível treinar mais pessoas, porque os alunos podem estudar sozinhos, no seu tempo. Não há troca entre os participantes, nem com o instrutor, e nem todas as pessoas se adaptam a essa modalidade. Claro que em alguns casos, dependendo do tipo de conteúdo e da necessidade de se treinar um grande número de pessoas, essa será a melhor alternativa.
Segundo a pirâmide de aprendizagem de William Glasser, nós aprendemos:
- 10% quando lemos;
- 20% quando ouvimos;
- 30% quando observamos;
- 50% quando vemos e ouvimos;
- 70% quando discutimos com outros;
- 80% quando fazemos;
- 95% quando ensinamos aos outros.
No treinamento presencial podemos proporcionar situações de aprendizado que permitam retenção de até oitenta por cento. No on-line, ao vivo, conseguimos alcançar até setenta por cento, desde que as turmas não ultrapassem o limite de participantes e as pessoas possam interagir com o instrutor e com os colegas.
Conheça os programas de treinamentos on-line disponíveis, em nosso site www.valerianoeducacao.com.br. Outros temas poderão ser desenvolvidos, de acordo com a necessidade da empresa.
Elizabeth Valeriano
- Sócia-diretora da Valeriano Educação Corporativa, consultora especializada em programas gerenciais como: comunicação e feedback gerencial, desenvolvimento de supervisores, liderança, líder coach e liderança situacional; e em programas para todos os níveis da organização como: atendimento a clientes, comunicação interpessoal, desenvolvimento de equipes, gestão de conflitos, gestão do tempo, inteligência emocional e relacionamento.
Aqui é a Mariana Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns.
Obrigada pelo comentário Mariana.
Obrigada pelo comentário Mônica.
Eu visitei seu site, gostei da apresentação, me ajudaram.
Obrigada pelo comentário Pedro.
Elizabeth