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VALORIZE AS RECLAMAÇÕES DOS SEUS CLIENTES
Você se lembra da última vez que ficou insatisfeito com um serviço? Reclamou? Foi fácil? Foi solucionado? Por que valorizar as reclamações? É uma excelente forma de avaliar o serviço, atendimento, produto etc. O cliente nos mostra problemas que não estamos conseguindo ver. A reclamação permite que a empresa identifique e corrija um problema. O […]
LÍDER COACH
“Se as suas ações inspiram outros a sonharem mais, a aprenderem mais, a fazerem mais e a serem mais, você é um líder.” John Quincy Adams A função gerencial está ficando cada vez mais complexa, exigindo dos profissionais o exercício de vários papéis que demandam o domínio de variadas competências, muitas vezes distantes da formação […]
10 Dicas para uma boa gestão das emoções
A inteligência emocional é a capacidade de perceber, exprimir e gerir nossas próprias emoções e saber perceber e lidar com as emoções dos outros. 1. Observe-se. Preste atenção nas suas reações emocionais diante de fatos e pessoas. 2. Assuma o seu estado emocional. Diga para si mesmo: estou triste, com raiva etc. Só é possível mudar […]
AUTOCONFIANÇA
AUTOCONFIANÇA Fator de sucesso ou fracasso na vida de uma pessoa “Não deseje que seja mais fácil. Deseje que você seja melhor.” Jim Rohn Confiar em si mesmo, na sua capacidade de alcançar seus objetivos é um dos principais fatores que impulsionam ou bloqueiam a expressão dos desejos e necessidades das pessoas. A autoconfiança se […]
Treinamentos on-line, ao vivo, o mais próximo do presencial
TREINAMENTOS ON-LINE, AO VIVO o mais próximo do presencial Para tornar nossos treinamentos on-line, ao vivo, mais interativos e com maior potencial de retenção dos conteúdos, adotamos estratégias que dão mais dinamismo: as câmeras devem ficar ligadas, os participantes podem perguntar, quando têm dúvidas, utilizamos filmes, realizamos exercícios em grupos, em salas separadas e até […]
É verdade que o corpo fala?
Você deve já ter ouvido falar no livro “O corpo fala”, do Pierre Weil. O corpo não só fala, entrega, denuncia, passa informações que não gostaríamos de ter passado. Isso acontece porque a expressão corporal é inconsciente, não percebemos as caras, bocas, movimentos corporais etc. que fazemos. Mas os outros percebem, e muitas vezes têm […]
Seu pessoal está preparado para atender seus clientes?
As pessoas que trabalham na linha de frente representam a empresa diante dos clientes e constroem uma imagem positiva ou negativa da organização. Por essa razão, elas precisam ser bem selecionadas, bem preparadas e sempre atualizadas com informações sobre a empresa, seus serviços, produtos, procedimentos e sobre técnicas de atendimento e relacionamento com clientes e […]
Responsabilidade dos gestores na satisfação dos clientes
Elizabeth Valeriano No dia 26 de abril, compartilhei, no LinkedIn e Facebook, um vídeo com o cantor Dave Carroll que fez a paródia “United breaks guitars”, sobre sua insatisfação com a empresa por ter quebrado sua guitarra e pelo péssimo atendimento que recebeu durante todo o período que tentou, em vão, ser ressarcido do prejuízo. […]
Bons relacionamentos turbinam carreiras e enriquecem a vida pessoal
POR QUE CUIDAR DOS RELACIONAMENTOS? Construir e manter relacionamentos é valorizado em todas as áreas da vida. No trabalho, a capacidade de se relacionar com as outras pessoas e conquistar sua cooperação é fundamental para o sucesso profissional. Alguns já manifestam essa competência desde a infância, outros conseguem desenvolvê-la e existem também aqueles que consideram […]
Por que é tão importante desenvolver os gestores?
Hoje não é fácil ocupar uma função gerencial. A cobrança vem de todos os lados: dos acionistas, dos superiores, dos clientes, dos fornecedores, da sociedade e da equipe. Os colaboradores são mais questionadores e exigentes, querem ser ouvidos, ter autonomia e participar das decisões. Os gestores são exemplos positivos ou negativos para a equipe, eles […]