Quem é você?

Você se conhece? Ou acredita que os outros têm mais condições de conhecê-lo? Temos muita dificuldade em responder a questão “Quem sou eu?” Um grande dilema dos candidatos nos processos seletivos é desenvolver a questão proposta pelos selecionadores: ”Fale-me de você”. De onde vem isso? Construímos nossa autoimagem a partir das informações diretas e indiretas […]

Por que treinar seus colaboradores?

Os desafios surgem diariamente para as empresas, e para que se mantenham competitivas, precisam estar constantemente desenvolvendo o capital intelectual de seus colaboradores com novos conhecimentos, novas habilidades e novas atitudes. Vantagens de realizar treinamentos fechados para a empresa: Permite uma melhor adequação dos conteúdos às necessidades da empresa; É mais econômico trazer o instrutor […]

Pimenta nos olhos dos outros arde, como arderia nos nossos!

Já pararam para pensar por qual razão temos praticado tão pouca nossa educação e empatia nos dias de hoje? Por que a maioria dos selecionadores não informa aos candidatos que ele não foi aprovado ou que o processo seletivo foi cancelado, sabendo que o candidato investiu tempo, dinheiro e emoção para estar ali? Por que […]

Inteligência Emocional no Trabalho

“Qualquer um pode zangar-se isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa não é fácil.” Aristóteles. Inteligência emocional é a capacidade de perceber, exprimir e gerir nossas próprias emoções e também a capacidade de perceber e saber lidar com as emoções […]

O feedback pode salvar carreiras e reduzir demissões

  Feedback, quer dizer retroalimentar, dar um retorno.  No mundo corporativo a palavra é usada com alguns sentidos, vou citar três: Dar um retorno sobre uma informação, sobre o andamento de um trabalho etc. Dar informações sobre como a atuação de um colega está afetando o trabalho ou a equipe. Dar um retorno ou avaliar […]

Valorize as reclamações dos seus clientes

“Reclamar: Exigir, protestar, reivindicar (direitos), queixar-se”. Você gosta de ouvir reclamações? Você fica feliz quando falam que seu trabalho não está bom? A grande maioria das pessoas e das empresas não gosta de ouvir reclamações.  Mas elas não sabem o que estão perdendo. Por que as empresas deveriam valorizar as reclamações dos seus clientes? É […]

Linha de frente constrói a imagem da empresa

Toda vez que um cliente contata uma empresa, pessoalmente ou por telefone, ele constrói uma imagem positiva ou negativa daquela organização.  Na maioria das vezes, ele não se lembra da pessoa que o atendeu. Quando o atendimento é bom, ele até pode gravar o nome ou o rosto do profissional, mas quando se sente mal […]